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Com estas 7 dicas você vai desenvolver a produtividade e aprender a arte de fazer acontecer

Por Mychel Keppler - 06-02-2018

Nos dias atuais muito se tem dito sobre como ser mais produtivo e nós precisamos estar atentos para não acabar sendo pressionados e entender de forma errada. O mundo atual em que vivemos nos cobra para fazermos sempre mais, sempre melhor, só para atender as expectativas alheias. É necessário estar atento se de alguma forma isso está agregando algum valor para a sua própria vida.

Estar ocupado, definitivamente não significa que você está produzindo. 
Exemplo de imagem
Precisamos ser criteriosos na hora de escolher e direcionar o nosso foco para atividades, tarefas e pessoas que estão demandando nossa atenção.

Na minha visão, ser produtivo é saber escolher para onde vamos direcionar a nossa energia.

Ter uma vida com um alto nível de otimização implica em escolher estratégias que vão maximizar nosso tempo de alguma forma.

O maior ativo que nós temos é o tempo, e sou completamente a favor de direcionar o tempo que temos para as oportunidades que passam pelo nosso caminho.

Pensando em otimizar meu tempo testei algumas estratégias, e essas 7 dicas que vou compartilhar com você foram testadas e aprovadas.

Descobrir qual estratégia funciona melhor pra você é parte do processo da otimização do seu maior ativo.

1- Esvazie sua mente 
 
Quando tiver muitas situações acumuladas dentro de você, descarregue todas estas informações em um papel, anote tudo que ainda precisa ser feito. Segundo David Allen, consultor e instrutor em produtividade, tudo isso que fica girando na sua cabeça nada mais são que projetos, e ao fazer uma lista você automaticamente começa a organizar melhor as idéias.

2-Beba água 

Acredito que a maioria de nós sabemos dos benefícios da água para o corpo. Existem muitas pessoas que não gostam de beber água. Justificam que o líquido não tem graça, sabor e não mata a sede.

Deixando as experiências a parte, quero compartilhar aqui minha experiência sobre os benefícios que a água trouxe para minha saúde e consequentemente para minha produtividade.

Sabe aquele sono, aquela falta de vontade que você sente durante o dia quando está fazendo alguma tarefa? então, beba um belo copo de água que você vai ver a mágica acontecer.

Entre os principais benefícios que senti foram as melhoras em minha disposição e raciocínio.

Inclusive, vou compartilhar um excelente aplicativo que você pode instalar em seu Smartphone para poder lembrá-lo de beber água.

Beba Água Lembrete - Alerta e Monitor de Água

3- Se uma tarefa leva menos de 10 minutos? faça agora!

Ficar anotando coisas para fazer em um pedaço de papel e ter que horas depois lembrar disso costuma ser uma perda de tempo, se leva menos que 10 minutos faça agora. Toda tarefa que tiver esta estimativa de tempo para ser feito, faça logo.


4-Separe 1 hora do seu dia para mensagens e notificações

Essa prática é excelente para qualquer pessoa, especialmente para aqueles que trabalham em grandes empresas e
supervisionam equipes. Se você for olhar os e-mails e as notificações de rede social a todo momento que chega, é bem provável que vai ficar nisso o dia todo. O seu poder de concentração vai ser reduzido ao nível mais baixo e pode comprometer as outras tarefas do seu dia. Escolha antecipadamente e defina qual o melhor horário para responder seus emails, faça um planejamento diário, e mais importante de tudo, respeite esses horários.

5-Desenvolva o hábito da leitura 

Ler antes de dormir além de lhe proporcionar uma ótima noite de sono vai fazer você aumentar seu conhecimento de mundo, aguçar a sua imaginação, melhorar a sua empatia e lhe causar um breve e merecido descanso do mundo real. Faça da leitura um hábito e separe um período que ninguém vai te atrapalhar.

Se tiver dúvidas do que ler, visite algumas livrarias e leias as primeiras páginas dos livros, geralmente estas primeiras páginas que vão despertar seu interesse em ler o livro todo.

Clique aqui e veja alguns livros que eu já li e sugiro fortemente a leitura.

6-Respire

Parece uma dica infantil, mas ela é muito poderosa. No treinamento Personal Power 2, Anthony Robbins fala sobre a importância de realizar uma respiração profunda e diafragmática para limpar o sistema linfático.

Faça um desafio de dez dias: faça três ciclos de respiração profunda diafragmática ao dia e faça uma alimentação com pelo menos 70% de alimentos ricos em água. Observe a mudança nos seus níveis de energia ao final dos dez dias.


7-Fique longe dos eletrônicos(computador, televisão ou celular) antes de dormir

Sabe aquela luzinha que radia lindamente destes aparelhos?

Elas afetam o seu sono e causam um descontrole no seu corpo passando a sensação que ainda é dia lá fora.

O aplicativo de celular Twilight, por exemplo, ajusta a temperatura de cor de tela de acordo com o horário do dia, a cor alaranjada proporciona um conforto maior que a tradicional de brilho azul.


Dica bônus: Mantenha contato com a natureza

Na maioria das vezes não percebemos, mas o nosso dia a dia é tão cheio de tarefas, preocupações e diversas obrigações, que acabamos alimentando pouco a pouco o estresse, ansiedade e também a depressão devido a sobrecarga de atividades.

Quando a coisa se agrava, é fundamental buscar orientação médica, mas você pode evitar isso e procurar de alguma forma estar em contato com a natureza, seja tomando sol diariamente ou mesmo respirando ar puro, e sempre que possível inclua roteiros que tenha natureza em seu dia a dia, isso vai lhe proporcionar limpar a mente e recarregar as baterias.

Conclusão

Como tudo na vida é questão de desenvolver novos costumes para que se torne um hábito e você tenha cada vez mais qualidade de vida naquilo que se propõe a fazer. 

Agora que você já teve acesso a estas dicas conheça um treinamento de alta performance que vai maximizar a sua produtividade e consequentemente os seus resultados Clique aqui e SAIBA MAIS

Aproveito para sugerir a leitura de um livro do escritor Charles Duhigg, O poder do hábito, o autor desse livro consegue compilar uma série de estudos, dados e informações interessantes e levar tudo isso aos leitores de forma simples e de fácil leitura.

Mas ele não se atem apenas ao âmbito das pesquisas científicas, ele traz exemplos mais práticos de pessoas bem sucedidas que chegaram ao exito botando em prática a mudança de hábitos na sua própria vida e na vida de instituições privadas ou não.

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Lhe desejo sucesso!

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