Com este EBOOK você vai APRENDER a maneira mais rápida de direcionar seus pensamentos e criar a sua realidade.

DIGITE SEU EMAIL E BAIXE O SEU EBOOK GRATUITAMENTE

Se você está com dificuldades em focar em alguma atividade, estas 5 dicas prometem fazer você parar de procrastinar

Por Mychel Keppler - 09-02-2018

Nos últimos anos, muitas pessoas estão sofrendo para manter a disciplina em suas tarefas diárias: seja praticar um exercício físico ou até mesmo administrar a carreira pessoal ou profissional.

Quando você entender que procrastinar é um hábito, vai descobrir que para detonar a proscrastinação vai ser necessário você mudar seus padrões de comportamentos e pode ser extremamente difícil no primeiro momento porque você vai precisar ter disciplina.
Exemplo de imagem
É fato, que a maioria das pessoas pensam que disciplina significa ser rígido consigo mesmo ou algo que cause desconforto. A melhor forma de desenvolver o hábito da disciplina é conhecer quais são os seus limites.

A disciplina é uma conduta cumulativa, exatamente como uma atividade física. Quanto mais você empenha esforços na prática, mais resultados você tem. Assim como aprender algo novo, você pode dominar uma nova técnica em 1 mês ou 1 ano, tudo depende da sua dedicação. A consistência em praticar vai se tornar um hábito depois de um certo tempo.

Agora conforme prometido, aqui vai as 5 dicas pra você não continuar procrastinando e que absolutamente servem pra você aplicar em qualquer área da sua vida.

1- O que te motiva a fazer o que está fazendo? 
 
Questione-se sobre quais seriam as pequenas atitudes que você poderia praticar para criar coragem para agir e fazer aquilo que você não tem vontade de fazer?

Ao executar essas pequenas atitudes, podemos acabar convencidos do quanto precisamos terminar o que começamos ou simplesmente fazer o que precisa ser feito, como por exemplo, tirar o lixo, organizar o escritório.

O primeiro passo é o mais importante. Cedo ou tarde você vai acabar entendendo que tudo se trata de agir com um passo de cada vez.

2- Manter o foco
 
Pode parecer um tanto quanto óbvio mas, na maioria das vezes nos esquecemos de manter a concentração naquilo que realmente precisamos fazer.

Facilmente estamos em uma tarefa e, de repente estamos olhando o celular, acessando o Facebook, respondendo uma mensagem no WattsApp ou mesmo perdendo tempo vendo coisas que não são condizentes ao momento. É provável que ao se distrair desta forma, você até esqueça qual era a tarefa inicial.

É preciso estar presente para o momento, e priorizar a tarefa que precisa ser feita.

Na maioria das vezes o simples fato de você pronunciar em alto e bom som a palavra "concentre-se" é suficiente para te fazer voltar o foco no que realmente importa.

3- Força de vontade 
 
Costumo dizer que a força de vontade nada mais é que um gatilho daquilo que você sabe que precisa. E ela só vai funcionar se você acionar esse gatilho. Você precisa estar consciente da real necessidade e entender as vantagens que a realização ou não daquela tarefa podem lhe trazer.

4- Divida a tarefa em partes 

Quanto mais complexo for o objetivo ou a meta a ser atingida é provável que será adiado por mais vezes.

Um dos maiores erros que você pode cometer é não quebrar essa meta em várias partes. Quando você desmenbra em pequenas tarefas as chances são que você finalize com maior facilidade.

5- Visualize as recompensas 

Na maioria das vezes funciona muito bem, quando estamos lutando para deixar de procrastinar.

Se você costuma iniciar as tarefas e abandonar logo em seguida, esse tipo de jogo mental pode ajudá-lo a concluir a tarefa iniciada.

Visualize as recompensas do trabalho bem feito e concluído.
Na maioria das vezes é somente isso que falta para que você continue se movendo na direção certa para a conclusão do seu objetivo.

Dica bônus: 
 
Comece o quanto antes! Não significa que ao iniciar uma tarefa ela precise ser concluída no mesmo dia. Significa que você começou e já deu o primeiro passo.

Concluindo, se lhe serve de conforto, todos nós sem exceção procrastinamos, algumas pessoas mais, outras menos, mas todos nós temos alguma coisa que deveríamos fazer e não fazemos.

Agora que você já teve acesso a estas dicas, vamos começar hoje a acabar com a procrastinação? 

Recomendo um curso online completo, nesse curso online você vai aprender algumas simples técnicas e diminuir os efeitos da procrastinação em 8 dias, clique aqui e saiba mais

Você escolhe, começar hoje ou deixar para amanhã?

"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos" – Aristóteles

Quero ouvir de você!

Me siga nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo

Veja quem já curtiu e compartilhou!