Com este EBOOK você vai APRENDER a maneira mais rápida de direcionar seus pensamentos e criar a sua realidade.

DIGITE SEU EMAIL E BAIXE O SEU EBOOK GRATUITAMENTE

Como viver uma vida extraordinária

Por Mychel Keppler - 28-01-2018

Todo mundo diz que não há uma fórmula mágica para a felicidade e que é impossível dizer aos outros como viver bem, já que cada pessoa é única e especial. Isso é mesmo verdade; somos todos diferentes, temos filtros e visões diferentes... mas há sim alguns passos que as pessoas que vivem vidas extraordinárias dão. Há determinadas mudanças e atitudes que podem fazer você se entender muito melhor e viver a vida que deseja. Mais do que isso: viver a vida que te faz feliz.

Mas como isso é possível? Como escolher viver uma vida realmente plena e possível?
Exemplo de imagem
São tantos problemas diários, estresse, acontecimentos ruins, períodos em que sua vida financeira e o trabalho não vão bem... Num mundo cada vez mais comprovadamente descontente, o que você pode fazer para viver melhor? 

As dicas a seguir não são uma fórmula pronta; mas adaptável. São coisas que você pode – e deve – incorporar aos poucos ao seu dia a dia, rotina e hábitos. Aos poucos você vai perceber que suas escolhas e propósitos vão se adaptar a uma nova mentalidade e maneira de ver o mundo. E assim, encontrar o ponto de equilíbrio ideal; além de toda a beleza de uma vida extraordinária. Confira:

1. Comece a prestar mais atenção

Quando estamos distraídos, fica complicado prestar atenção ao que está a nossa volta. Muitas vezes deixamos passar pequenos detalhes ou mesmo acontecimentos importantes. Tudo depende do grau de atenção que estamos dando à vida. 

Mas por que não temos foco no que acontece ao nosso redor? A questão é que, conforme nos tornamos adultos e passamos a nos preocupar cada vez mais com contas a pagar e uma carreira sólida, por exemplo, nossa ansiedade aumenta. Ansiosos, queremos fazer tudo de uma vez e conquistar tudo o quanto antes. 

É nisso que acabamos nos perdendo e deixando de enxergar coisas valorosas que deviam nos chamar a atenção. Ao parar de ver beleza nas outras coisas, diminuímos nossa atenção para elas e nos concentramos sempre no que achamos importante “de verdade”. 

Basta olhar ao seu redor para ver quantos profissionais infelizes estão trabalhando a todo vapor e descontentes por dentro - mas sem a capacidade de dar um basta na situação.

2. Gratidão 

A palavra passou a ser usada com mais frequência, não é mesmo? Nos últimos anos até as redes sociais adotaram a gratidão como se ela não existisse antes.
Ela sempre existiu. 

A pergunta é: ela existe na sua vida? 

Esse movimento cada vez maior de pessoas em busca de agradecer o que possuem é um reflexo de como a sociedade atual está ‘doente’. Se voltarmos ao passo anterior, percebemos que um leva ao outro. 
 
Quando você começa a perceber as boas coisas da vida – mesmo que elas sejam detalhes pequenos – e passa a agradecer por tudo o que tem, você escolhe a possibilidade de ser feliz com o que possui. É assim que você começa a ver o que é realmente extraordinário.

3. Não faça comparações 

Este é com certeza um dos passos mais importantes para quem deseja ser feliz e ter plenitude. Enquanto você se incomodar mais com o que o OUTRO tem e faz, dificilmente estará apto para viver uma vida extraordinária.
 
Parar de comparar-se com outras pessoas é essencial para voltar os olhos a você mesmo e ao que deseja. Se você ainda não tem o hábito, passe a escrever e anotar suas metas, planos e sonhos. Objetivos de carreira, viagens que deseja fazer, cursos que ainda pretende frequentar. Anote e foque em suas metas. Olhe para elas todos os dias, repita para si mesmo que vai conseguir e vai fazer acontecer. 

Dedicar-se ao seu trabalho, à sua vida e as suas metas é a melhor maneira de alcançar o que deseja. Cada um sabe de sua própria vida e oportunidades, então as comparações não servem para lhe dar o impulso que precisa. Esqueça o outro e foque em VOCÊ.

4. Limpe seu espaço 

Uma vida extraordinária é uma vida leve! E cada vez mais pessoas estão adotando um estilo de vida mais “clean” e isso não é a toa: ao livrar-se da tralha acumulada, você abre espaço para a organização. E a organização é algo imprescindível para quem deseja alcançar metas e planos, seja no âmbito pessoal como no profissional. 

Jogue fora o que não utiliza e faça doações do que ainda pode ser aproveitado. Evite acumular objetos que já tem e pare de consumir por consumir. Compre o que lhe é necessário. Além de economizar, você estará focando no que realmente importa na sua vida.

5. Diário 

Como dissemos anteriormente, anotar é fundamental. Quando você escreve, você cria uma espécie de contrato consigo mesmo. 
 
Você pode começar com um diário pessoal, um gráfico, ou mesmo pequenas notas diárias. Faça anotações do que tem reparado no dia a dia: algo que tenha lhe feito feliz, algo pelo qual seja grato, algo que não tenha te agradado naquele dia. 

Pode ser que as primeiras anotações sejam pequenas. Mas você vai perceber com a prática de que vai ficando cada vez mais fácil passar suas sensações para o papel. Ah! E nada de fazer suas observações e planos em redes sociais, ok? Tente anotar para você e somente para você. A análise e a vida são suas!

6. Desacelere 

Diminua seu ritmo conforme adota novos hábitos: exercícios físicos precisam fazer parte de sua semana, da mesma forma que a boa alimentação. 

Comece a colocar esses bons hábitos na sua vida: beber mais água, alimentar-se melhor, exercitar-se, meditação, desenho, dança, música... O que é que você ama e ainda não faz? Saiba que seu corpo e principalmente a sua mente sentem falta disso. Ao tratar a si próprio bem, você cria uma vida melhor para si.

7. Pare de esperar: aja! 

A ultima dica é muito importante. Pare de “esperar a oportunidade ideal”. Você vai receber toda oportunidade como ideal. Se ela não der certo, você vai refazer seus planos e metas e partir para a próxima. 

Jamais permita-se a acomodação. Nunca fique preso a ideais que não deram certo ou planos que não saíram como você queria. Ficar reclamando não ajuda em nada. A partir de agora, você vai optar vivenciar toda nova oportunidade que achar boa. Ela não precisa ser perfeita. Ela não precisa ser a ideal – mas ela pode se tornar um sonho se você permitir-se arriscar. 

É assim que, mesmo sem perceber, você começa a dar os primeiros passos para sua vida extraordinária.

[EBOOK] FOCO ATIVO

Descubra a capacidade
gigante que você têm
ao direcionar seu FOCO.
Insira seu e-mail e receba o ebook:

Quero ouvir de você!

Me siga nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo

Veja quem já curtiu e compartilhou!