Com este EBOOK você vai APRENDER a maneira mais rápida de direcionar seus pensamentos e criar a sua realidade.

DIGITE SEU EMAIL E BAIXE O SEU EBOOK GRATUITAMENTE

 Descubra se você é teimoso ou persistente

Por Mychel Keppler - 05-02-2018

Veja a história de persistência do engenheiro inglês James Dyson. Ele inventou vários aparelhos inusitados como o “ventilador sem hélice e o aspirador de pó que não tem filtro interno”. Separa o pó e o deposita num recipiente transparente. Quando cheio é só jogar a sujeira no lixo.

Foram 15 anos de frustrações, perseverança e mais de 5.000 protótipos. Até que finalmente James Dyson lançou o aspirador de pó Dyson DC01. Quase dois anos depois, era o aspirador mais vendido na Grã-Bretanha.

Ele disse o seguinte sobre sua caminhada antes do primeiro sucesso:
Exemplo de imagem
“Eu queria desistir quase todos os dias. Muita gente desiste quando acha que o mundo está contra ela, mas é nesse ponto que você tem que insistir um pouco mais e seguir forte. Há momentos em que você acha que não vai conseguir continuar, mas se você superar aquele momento das dores, você fica bem e visualiza a chegada. As soluções estão a um passo adiante. Basta não desistir. ”

Hoje a empresa de Dyson fatura mais de US$ 1 bilhão por ano. 
 
Com esse exemplo de Dyson, fica claro que  o sucesso não espera até que você fique forte o suficiente para superar os obstáculos da vida.

Por outro lado, a vida sempre lhe dá a chance de aprender todos os dias e lhe dá motivos para persistir, criando oportunidade para seguir em frente.

Costumamos dizer que o fracasso é um passo em direção ao sucesso, mas agora vamos discutir um atributo chave para esse conceito: a persistência. 
 
A persistência é a característica necessária para atingir seus objetivos e sonhos. Existem alguns componentes fundamentais para ser uma pessoa persistente: obter um propósito, um desejo e ser entusiasta!

Coletivamente, os três criam uma atitude persistente. A persistência está focada na realização. Ser persistente permite que você compreenda que você falhará, mas manterá seu curso. A persistência não aceita nenhuma resposta. Ser persistente dá a você a capacidade de reconhecer quando as mudanças em seu plano precisam ser feitas.

Persistência é o que todas as pessoas bem-sucedidas têm.

Alguns pensamentos de pessoas persistentes:

“Continuarei a fazer o que faço porque um dia conseguirei chegar a milhões. “

“Não permitirei falhas no meu caminho de sucesso. Na verdade, quando falho, estou feliz. Estou feliz porque não vou parar. Eu vou ajustar meu plano. Esse método particular não funcionou, então, o que mais eu posso fazer para alcançar meu objetivo”.

“ Falha e chuva são semelhantes: eles não duram para sempre e ambos são fundamentais no processo de crescimento. Continuar persistente”.

Qual é a sua meta se você alcançar seu objetivo? O que você quer ganhar com isso?

Estas são perguntas que você deve responder para canalizar adequadamente seus esforços.

Não há resposta certa ou errada. A resposta correta vem de você ser honesto consigo mesmo sobre o motivo pelo qual deseja prosseguir seus objetivos. 

Quando tiver uma finalidade definida, você poderá manter-se focado. Seu propósito significa muito para que possa seguir o caminho necessário e alcançar seu objetivo.

Podemos dizer que a persistência é uma das mais importantes características pessoais. É ela que nos move para frente, que nos ajuda a superar dificuldades e obstáculos, nos dá capacidade de tomar decisões concretas e a não perder a fé.

A persistência é crucial para a concretização do sucesso, realização de metas ou mudanças em nossas vidas

Mas o que exatamente é persistência?

A definição geral é:
- Persistência é uma característica daquilo que não desiste fácil.

- Agir com persistência é ser esforçado e focado em seus objetivos, sem deixar-se abalar facilmente por quaisquer críticas ou negativas.

- A persistência é a capacidade de continuar com os esforços mesmo frente aos mais desanimadores desafios ou obstáculos.

Até aqui, percebemos que a Persistência está associada a algo construtivo, a algo que nos propulsiona. No entanto, há outro tipo de persistência que não é tão construtiva assim...é o que podemos chamar de teimosia.

E o que a teimosia significa realmente?
- Teimosia é uma perseverança sem sentido.
- Teimosia é acompanhada de impaciência.
- Teimosia é associada a alguém que não dá o braço a torcer e não escuta os demais.

Podemos chamar de teimoso ou teimosa, toda pessoa que defende uma posição de maneira firme. Na linguagem corriqueira, são sinônimos de teimosia: cabeçudo, cabeça dura, turrão.

Traçando um comparativo entre a insistência e a teimosia, podemos dizer que a primeira está totalmente relacionada ao desenvolvimento, enquanto a segunda, muitas vezes nos leva a estagnação por estar tentando algo que, mesmo sem perceber nos leva a uma posição sem grandes perspectivas.

Muitas vezes, o limite entre teimosia e persistência é muito fino e dificilmente podem ser distinguidos. Às vezes, eles podem se entrelaçar.

Você provavelmente falhou em algum ponto em sua vida ou na tentativa de conseguir algo, mas você foi impulsionado pelo desejo de alcançá-lo, para continuar tentando. Você disse a si mesmo: "Nunca desista, continue tentando".

Você sabe que desistir teria sido uma fraqueza. As fases do desespero começaram a alternar, seguidas por um novo fluxo de energia, nova esperança e inspiração. Com certeza, você se levantou e continuou novamente.

Tenha em mente, que toda mudança começa por você. Amplie suas competências, mude suas atitudes e sinta o diferencial nas suas realizações.

Se você deseja saber mais sobre como fazer para desenvolver a persistência, recomendo que você conheça o método PSAP, ele é o mapa  na prática para realizar sonhos e objetivos e vai transformar sua vida em RESULTADOS. Clique aqui e saiba mais
 

Clique aqui e descubra um método que vai transformar a sua maneira de conquistar resultados
Potencialize seus resultados em qualquer área da sua vida

[EBOOK] SER PERSISTENTE REALIZAR SONHOS

Descubra uma estratégia singular para a realização dos seus objetivos.
Insira seu e-mail e receba o ebook:

Quero ouvir de você!

Me siga nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo

Veja quem já curtiu e compartilhou!